Como Transformar um Apartamento de 35m2 em uma Casa

Este prédio foi construído na década de 70, ele possui 12 apartamentos no total, e esta unidade específica tem 35m2. O ideal para o projeto do arquiteto Jack Chen.

apartamento em rua
Prédio construido em meados de 1970 nos Estados Unidos. Apesar de antigo, ele possui muito potencial, pela otima localizaçāo e pelo tamanho ideal para o projeto.

A inspiraçāo que faltava para você

A inspiraçāo de Jack, foi definitivamente em lidar com as limitações de espaço e da construçāo que o apartamento tinha, para adequar todos os espaços com a intençāo de colocar tudo o que uma casa possui, dentro deste.

Sala de estar em um outro angulo, todas as mobilias compactadas. A bicicleta que era indispensavel para o Jack que é amante de ciclismo, acaba até por decorar o ambiente com estilo.

Aproveitar todo o espaço da sala é o diferencial

Ele manteve todo o layout e configuraçāo do apartamento inicial, incluindo as paredes internas e os encanamentos, assim, tornando o trabalho um pouco mais complicado mas também, mais natural.

Em toda tentativa de decorar a sua casa e o seu ambiente, leve sempre em consideraçāo todos os artigos decorativos que existem nele. Tendo essa percepçāo na hora de decorar, você terá muito mais acertos do que erros, e assim, seu ambiente terá o seu toque e ao mesmo tempo, fará sentido com toda a decoraçāo do seu lar.

Home Office na Sala Compacta
Home Office na sala compacta, utilizando o canto do ambiente para aproveitar o máximo de espaço possível e com bastante iluminaçāo da janela ao lado.

O design da sala de estar, envolve como criar uma sala aconchegante e um home office produtivo no mesmo espaço. Entāo, os espaços precisam aparecer e desaparecer quando você precisar deles.

Neste contexto, também entram as mobílias que você escolher, necessariamente precisam ser flexíveis, para aproveita-las quando for necessario e esconde-las quando nao forem mais.

Espelho nos roda-pés
Espelho nos roda-pés da sala, dando a sensaçāo de amplitude no ambiente. Com um tapete azul para dar um contraste nos tons neutros da sala.

Um material importante usado na sala de estar é o espelho para as portas do armario, incluindo também os roda-pés, de modo que é utilizado para dar aquela ilusāo de um maior espaço.

A cadeira utilizada, pode se transformar de uma poltrona para a sala para uma cadeira de escritório e a noite, ela retorna a sua posiçāo original e a TV se revela.
Retirando o Movel com a TV Embutida
Retirando o móvel da parede para utilizar a TV que fica escondida por trás dela. Utilizando assim, somente quando necessário e sem ocupar muito espaço.
Por outro angulo, mostrando a sala de estar com a TV embutida, dando mais espaço ainda ao ambiente, deixando com um ar mais limpo.

Sala de Jantar? Com certeza! E embutida.

O espaço da sala de jantar nesse conceito, e no estilo do designer, era de algo realmente prático, já que ele nāo utilizava todos os dias, apenas quando haviam visitas. E nesses dias, a parede deslizava para formar uma mesa confortável de jantar para quatro à seis pessoas.

Parede com Mesa de Sala de Jantar Embutida
Parede com mesa de Sala de Jantar Embutida saindo da parede do quarto, para montar uma mesa de jantar para a sala.
Montando a Mesa de Jantar Embutida
Montando a mesa de jantar embutida, bem prática e fácil de instalar. Com rolagem na parte superior, facilitando o deslizamento para a sala.
Sala de Jantar Embutida Pronta
Sala de Jantar embutida montada, toda pronta, cabem de quatro à seis pessoas de maneira confortável. Ideia pratica e que salva muito espaço.

Cozinha Compacta e Muito Funcional

A cozinha é definitivamente o ponto chave do apartamento. Ela tem quatro metros de comprimento, entāo você tem três metros limpos de espaço para circular e sem contar que, todo o ambiente é embutido.

Cozinha de 4 metros de comprimento
Cozinha de 4 metros de comprimento, com espaço suficiente para circular entre os ambientes sem maiores problemas. Ainda tem espaço para alguns artigos de decoraçāo no local.
Outro angulo da cozinha, mostrando que realmente com um bom planejamento, espaço nāo é o maior dos problemas.

Banheiro muito prático e versátil, com um toque de decoraçāo

Banheiro com decoraçāo e plantas
Banheiro compacto, funcional e ainda conta com decoraçāo de plantas.

Este apartamento nāo possui nenhuma area externa, entāo era preciso trazer esse clima para dentro dele. Para chegar a esse resultado, o arquiteto inseriu uma parede de plantas reais verdes no banheiro, preservando o ambiente.

Parede de Plantas no Banheiro
Parede de plantas no banheiro, trazem um ar refrescante e sensaçāo de estar conectado com a natureza.

Para tomar banho você se depara com tijolos de madeira cercado de verde, com certeza, trazendo aquela paz da natureza para dentro da sua casa.

Espaço pequeno = Muito personalizado

Criar um espaço dessa magnetude e um ambiente tāo pequeno é pra poucos, poreém personalizando bastante nos seus moldes e costumes, com um auxilio de profissional capacitado é possível, considerando cada detalhe, já que seu estilo de vida, é o que mais importa para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.